Educação Infantil

A Educação Infantil aponta para uma visão de conjunto em que as experiências significativas de aprendizagem e desenvolvimento precisam inter-relacionar conhecimento, auto-estima, inserção e exploração de diferentes contextos. Desta forma a interação da criança necessita da mediação da linguagem oral e escrita, da linguagem das artes, da matemática, das linguagens que expressam o conhecimento de mundo, para que aprendam a representar a realidade e a comunicar-se consigo, com o outro e com o mundo.

Os alunos da Educação Infantil se envolvem em ações que permitem o desenvolvimento de uma imagem positiva de si, descobrindo e conhecendo seu próprio corpo com possibilidades e limitações.

As crianças são estimuladas a observar e explorar o ambiente e a utilizar as diferentes linguagens (corporal, plástica, oral, escrita e musical) com diferentes intenções e em diferentes situações de comunicação.

Com o trabalho educativo do professor, os alunos são colocados em situações com as quais aprendem a expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos, avançando no processo de construção de significados.

Apresentação

O Colégio Leão da Barra abre as portas para o conhecimento, potencializando nos alunos o interesse em aprender  e favorecendo a promoção do raciocínio, além de fortalecer a parceria escola-família.