Quem Somos

Foi no bairro do IPSEP, em 1967, que a funcionária pública, Dulce de Souza Leão Araújo, iniciou a concretização do seu sonho: dirigir uma escola onde sua vocação de educadora tivesse espaço e oportunidade de colaborar na construção de uma sociedade mais justa, honesta e próspera, onde os valores morais e éticos fossem ensinados de forma clara e objetiva.

Residindo no bairro de Candeias na cidade de Jaboatão dos Guararapes e sentido a carência de uma escola naquela localidade, inicia na sua própria residência, “SOLAR BAIANO” como todos assim conheciam, a Escola Nova Leão Diniz, no ano de 1976.

Em 1980, com o seu espírito empreendedor, a Sra. Dulce de Souza Leão Araújo vende para sua irmã, Olindina de Souza Leão, o Colégio do bairro do IPSEP e investe na escola de Candeias, iniciando assim a construção de um projeto de uma “escola modelo”.

No ano de 2005 iniciou-se a história do Colégio Leão da Barra, localizado na comunidade de Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, nossa Instituição é estruturada em cima dos quatro pilares do saber: Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a conhecer e Aprender a Fazer, somos assim, o orgulho de uma das maiores empreendedoras em educação: Dulce de Souza Leão Araújo.

Apresentação

O Colégio Leão da Barra abre as portas para o conhecimento, potencializando nos alunos o interesse em aprender  e favorecendo a promoção do raciocínio, além de fortalecer a parceria escola-família.